quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sensibilidade masculina

tirinha engraçada

Andy Capp (Zé do Boné, nos países de língua portuguesa) é um personagem de tirinha britânico criado por Reg Smythe, publicado nos jornais The Daily Mirror e The Sunday Mirror desde 5 de agosto de 1957. A tirinha é distribuida internacionalmente pelo Creators Syndicate. Originalmente era um cartum de painel simples, sendo expandido para quatro painéis por Smythe.
O personagem é também licenciado como o mascote de uma linha de salgadinhos, e de uma extinta cadeia de campos de golfe miniatura no condado de Brevard, Florida. Smythe ganhou o prêmio da Sociedade Nacional de Tirinhas de Humor pela tira em 1974.
O nome Andy Capp é um trocadilho com handicap (do inglês, obstáculo), assim como pela aparência de Andy, sempre usando um boné (cap, em inglês).

O personagem

Andy é um personagem da classe proletária, vivendo em  Hartlepool, nordeste da Inglaterra. Seus passatempos incluem corrida de pombos, dardos, bilhar (o nome do seu taco é "Delilah", Dalila em português), futebol (onde sempre ocorrem brigas com outros jogadores e frequentemente termina com a expulsão de Andy), ocasionalmente cricket e rugby, aposta em cavalos, ficar bêbado (muitas vezes caindo no canal e sempre, sete noites por semana, chegando em casa tarde como resultado), pescar (e não fisgar nada maior que um lambari), galantear, deitar no sofá e discutir com sua sofrida esposa Florrie ("Flo").

Andy Capp, Wikipédia

Um comentário:

Tomé Ferreira disse...

Qualquer semelhança com O "Recruta Zero" é mera coincidência? rsrs

Escelente post!

Forte abraço!

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...